quarta-feira, 22 de junho de 2011

IGREJA HOMOSSEXUAL E IGREJA DE CRISTO?


Primeiramente queria deixar claro que isso não é uma apologia ao homossexualismo. Estive pensando sobre o fato do surgimento das “igrejas GAYS” e o que isso significa. Muitos cristãos se escandalizam e apressam-se em dizer, “era só o que faltava”, “onde já se viu isso”, “ta vendo só, são os lobos em pele de ovelha que surgiriam nos fins dos tempos”.
Não digo que estas pessoas estão erradas em suas afirmações, porém questiono, nós como cristãos devemos ter apenas este tipo de reação?
Vejo esse surgimento de “igrejas gays” como um grito desesperado de socorro dirigido a nós, sim, a nós “igreja de cristo”, porque se os homossexuais precisam abrir uma “igreja” para eles, significa que eles não são aceitos pela “nossa igreja”. Neste momento não coloco em discussão a questão de doutrina, pois a Bíblia é muito clara com a questão do homossexualismo, e até acredito que na “igreja deles” seja lida à mesma Bíblia. O ponto em discussão é então a atitude dos cristãos em relação ao homossexual, não podemos simplesmente dizer que isso tudo é uma aberração e tirarmos o corpo fora, e dizer firmemente que somos contra as leis que estão sendo aprovadas no congresso nacional, como se a não aprovação das mesmas fossem banir o problema. Não sou contra e nem me refiro às pessoas que lutam contra essas leis, pois a sociedade não pode em momento algum esquecer os princípios da Palavra de Deus, mas também não podemos “tapar o sol com a peneira”.
Nossa visão, como igreja, sobre a homossexualidade está de forma generalizada, voltada para a homossexualidade em si, e não para esse indivíduo. O que eu quero dizer com isso, é que estamos mais preocupados com o que tem acontecido com as leis sobre a homossexualidade, o que essas leis têm trazido, mas nos esquecemos do homossexual como pessoa, ou seja, estamos esquecendo que o foco da oração da igreja deve ser sempre as pessoas, pois a nossa luta não é contra a homossexualidade, mas o que está por trás disso, pois ela é um fato, por exemplo, mesmo que o casamento gay não seja aprovado, a homossexualidade não vai deixar de existir por isso (2 cor 4:4; 1 João 5:19) como diz a palavra o mundo está no poder do diabo, e o mais importante, a homossexualidade não deixará de existir se as pessoas que praticam isso, não forem tratadas, curadas, AMADAS, e recebidas pela NOIVA DE CRISTO, queridos, o amor tem que ser nossa marca, pois Paulo diz que se não tiver amor, de nada vale o que fizermos (1 cor 13).
Igreja, temos que nos prepararmos para uma grande colheita, pois Deus tem levantado pessoas para amar e ir até essas pessoas, mas a igreja precisa estar pronta para recebe-las com o amor de Cristo.
Enfim queridos, vamos ser “igreja” para quem precisa da igreja, como Jesus fez quando esteve aqui, ele mesmo disse isso “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. (Marcos 2:17)
Deixe Deus sondar seu coração e o Espírito Santo te conduzir para em vez de criticar, ter preconceito, idéias prontas sobre essas pessoas, você possa orar por essas vidas, pois Deus ama essas pessoas da mesma forma que te ama, e Ele quer usar a sua vida para alcança-las. Às vezes oramos tanto para Deus nos usar, e deixamos uma grande oportunidade como essa passar.
“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos seus discípulos “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".” (Mateus 9:36-38)
Semilly Brandão Silva.

Um comentário:

  1. Essa é uma verdade em que é necessário coragem para declarar diante dos "cristãos" e dos "não-cristãos". Mas é a verdade, e ela é naturalmente desafiadora a TODOS!!

    ResponderExcluir